A Medicina Tradicional Chinesa (MTC), embora seja um tema relativamente recente dentro da Nutrição, já vem sendo estudada há muitos anos. Essa prática, que faz parte das práticas integrativas e complementares, é amplamente utilizada na saúde da mulher e em outras áreas da Nutrição.
A MTC é um sistema médico que se baseia na filosofia de que as doenças são causadas por um fluxo impróprio da força vital, chamada qi. Esse fluxo é restaurado ao equilibrar forças opostas, como o yin e yang, que se manifestam no corpo através de conceitos como frio e calor, interno e externo, e deficiência e excesso.
A nutricionista Thatiana Galante, que incorpora a MTC em seus atendimentos, destaca os benefícios dessa abordagem tanto para os pacientes quanto para os profissionais que decidem aplicar esses conhecimentos. Segundo ela, a diferença começa na anamnese detalhada e na orientação personalizada sobre o preparo de alimentos, o que resulta em tratamentos mais eficazes e individualizados.
Fique por dentro!
Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos! Assista no YouTube ou ouça no Spotify para conferir este bate-papo cheio de informações valiosas sobre como a MTC pode transformar a prática nutricional.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.