Muito além do sabor, diminuir o consumo de aditivos e do sal de cozinha, incentivo ao consumo de mais vegetais ao melhorar o sabor e estimular a prática de cozinhar as suas próprias refeições são alguns dos motivos que podemos citar com incentivo ao uso de temperos.
Isso sem falar dos compostos bioativos que os temperos naturais possuem, trazendo benefícios à saúde como, por exemplo, efeitos antioxidante e anti-inflamatório.
Já faz parte do discurso dos nutricionistas o incentivo para que os pacientes priorizem cozinhar com ervas e especiarias no lugar de temperos prontos, não é mesmo?
Para agilizar esta etapa dos seus atendimentos, hoje a Academia da Nutrição está em parceria com a Kitano e trouxe o e-book gratuito “Mais Razões para Temperar”, com informações completas sobre ervas e especiarias.
Por dentro do E-book
Logo no começo você já verá informações básicas que podem fazer a diferença ao explicar para seus pacientes:
- O que realmente são as ervas e as especiarias;
- Como dividimos esses tipos de temperos;
- Diferenças entre as ervas frescas e as desidratadas;
- Como ocorre essa produção;
- E muito mais!
Ao longo do e-book, você encontrará destaques com os principais condimentos utilizados no Brasil: para cada um deles temos um pouco de sua história, benefícios à saúde, dicas de como utilizar nos seus planejamentos dietéticos e combinações com alimentos.
E claro, tudo isso baseado nas melhores evidências científicas: as referências utilizadas estão disponíveis ao longo de todo o material para você consultar quando quiser!
E Nutri, você sabia que…
A alicina, composto bioativo presente no alho, pode ajudar a melhorar o perfil lipídico e controlar a pressão arterial?
Que o louro, que é tão utilizado para temperar feijões, pode ajudar na produção de bile pelo fígado e na ação das enzimas digestivas, ajudando na própria digestão da feijoada?
Ou ainda que, o orégano possui um grande potencial fungicida, pois o carvacrol, composto bioativo presente nele, pode atuar na proliferação de fungos?
Os temperos não são todos iguais, e por isso é importante conhecermos bem cada um deles para conseguirmos orientar corretamente nossos pacientes!
Não perca tempo, e faça já o download gratuito do e-book da Kitano “Mais Razões para Temperar”!
E você pode ter acesso a todos os materiais desenvolvidos clicando aqui!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.