Radar de Produtos: Nova Receita de belVita para você ficar de Bel com a Vida. 

De 66% a 70% de cereais integrais na composição e sem o uso de farinhas refinadas, a marca criou sua nova receita, que passa a […]


De 66% a 70% de cereais integrais na composição e sem o uso de farinhas refinadas, a marca criou sua nova receita, que passa a ser fonte de fibras, com uma maior porcentagem de cereais integrais, proveniente do trigo, aveia, centeio e cevada, além de ser fonte de cálcio e livre de gordura trans. 

Junto à nova receita, o consumidor encontrará uma embalagem mais interativa, que auxilia o acesso a informações na rotina agitada. Por meio de QR Code, presente em toda a linha de biscoitos, o público pode acessar o chatbot da Mondelēz Brasil no Whatsapp, onde será possível encontrar sugestões de lanches com belVita para uma alimentação balanceada, desenvolvidos em parceria com a nutricionista da marca. Assim como informações nutricionais dos quatro diferentes sabores, sobre reciclagem das embalagens e curiosidades sobre o produto. A reformulação do biscoito belVita marca o início do novo posicionamento da marca, a primeira da Mondelēz no segmento de bem-estar, intitulado “De Bel com a Vida”.

O novo momento reflete a visão da marca sobre bem-estar e uma nova consciência dos consumidores, que buscam equilíbrio e boas escolhas que se encaixem no seu dia-a-dia agitado. Nesse cenário, surge a nova receita, com em média, 68% de cereais integrais, livre de gorduras trans e fonte de cálcio e fibras, proporcionando uma opção equilibrada para qualquer momento da rotina, deixando-a mais equilibrada e leve. 

Sobre cereais integrais  

Cerais integrais são fontes de fibras insolúveis, que são muito importantes para o nosso organismo, pois facilitam o trânsito intestinal, aumentando o volume e a fluidez das fezes e prevenindo a obstipação intestinal. 

As fibras insolúveis estimulam mecanicamente a mucosa intestinal a secretar água e muco, levando ao aumento do bolo fecal e do teor de água nas fezes, o que facilita sua passagem pelo intestino.  

Desde abril de 2023, os alimentos contendo cereais já devem ser rotulados conforme a nova regra para classificação e identificação de produtos integrais. 

De acordo com a RDC 712/2022 da ANVISA, para um alimento ser considerado integral, o produto deve conter, no mínimo, 30% de ingredientes integrais em sua composição. Além disso, sua proporção deve ser superior à de ingredientes refinados e as embalagens podem estampar a porcentagem de ingredientes integrais contida no produto.  

Já para declarar que um produto alimentício é “fonte de fibras”, ele precisa ofertar no mínimo 10% do VDR de fibras alimentares. Ou seja, se o VDR estipulado na IN 75/2020 é de 25g, o produto deve ofertar, no mínimo, 2,5 g de fibras. 

Já pensou em anunciar na comunidade nutricional mais relevante do Brasil?
This is default text for notification bar