O Orégano é uma erva aromática que muitos de nós associamos principalmente à pizza, mas nós sabemos suas qualidades vão muito além desse uso culinário popular, não é mesmo Nutricionista?
Originário das regiões montanhosas do Mediterrâneo, o Orégano tem uma história rica e fascinante, além de propriedades medicinais notáveis. Pensando nisso que a Academia da Nutrição, em parceria com a Kitano, traz hoje para você uma lâmina exclusiva para trabalhar o uso dessa erva com os seus pacientes.
Explore as maravilhas desta erva!
O Orégano tem suas raízes na antiga Grécia, onde era reverenciado como uma erva sagrada, além de ser utilizado pelos antigos egípcios, romanos e outras culturas mediterrâneas, tanto por suas propriedades culinárias quanto medicinais.
Além de seu sabor e aroma característicos, é conhecido por suas propriedades medicinais: rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, apresenta também características antimicrobianas, anti-inflamatórias e digestivas devido a compostos como o carvacrol e o timo.
Embora seja famoso por seu uso em pizzas e molhos de tomate, o ele pode ser utilizado em uma variedade de preparações culinárias.
Seu sabor combina bem com pratos como massas, sopas e ensopados. Também pode ser usado para realçar o sabor de vegetais assados, grelhados ou refogados. Além disso, o Orégano é um ingrediente versátil em marinadas para carnes e temperos para saladas, acrescentando um toque especial aos pratos.
Neste 10 de Julho, Dia Mundial da Pizza, o Orégano foi lembrado principalmente como tempero de sabores como Marguerita e Napolitana. Entretanto, convidamos você, Nutricionista, a explorar com seus pacientes todas as potencialidades que o essa possui e ir além do básico.
E você pode ter acesso a todos os materiais desenvolvidos clicando aqui!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.