Em parceria com a Kitano, hoje a Academia da Nutrição vem apresentar uma maneira didática e visual de trabalhar o uso desses ingredientes em consultório: uma série com infográficos recheados de informações e razões para consumir as ervas e especiarias, e que traremos mensalmente pra você aqui na plataforma!
Para começar, hoje vamos falar sobre o Cominho, e tudo que ele pode agregar na cozinha e na saúde do seu paciente!
Clique no botão abaixo e faça já o seu download do material!
Conheça mais sobre esse queridinho de muitas preparações
Amado por cozinheiros mundo a fora, o cominho tem sua origem no Egito Antigo, mas rapidamente popularizou-se por todo Oriente Médio e Mar Mediterrâneo, sendo bastante utilizado atualmente em preparações famosas da culinária árabe.
Ele chegou aqui nas Américas através de colonizadores espanhóis, e hoje está presente por todo território nacional compondo os sabores das mais variadas preparações: refogados de legumes, acarajé, vatapá, feijoada, molhos, em mix de temperos como curry, e muito mais.
Na gastronomia, o céu é o limite para a criatividade!
E quanto aos benefícios na saúde?
Neste trabalho publicado por Tavakoli-Rouzbehani et al. (2021), a suplementação com cominho por 8 semanas demonstrou benefícios significativos, incluindo redução do índice de massa corporal (IMC), colesterol total e circunferência da cintura. Além disso, houve melhora nos níveis de colesterol HDL e triglicerídeos.
Já nesse outro artigo, desenvolvido também por Tavakoli-Rouzbehani et al. (2021), o focou no metabolismo glicídico. A suplementação com cominho melhorou a glicemia em jejum, a hemoglobina glicada e o índice HOMA-B, sugerindo efeitos positivos no controle glicêmico.
Os achados disponíveis refletem um uso a curto prazo. Entretanto, juntamente de todo um estilo de vida saudável, a presença de ervas e especiarias variadas ao longo de toda uma vida pode contribuir para a prevenção de doenças crônicas.
Não perca tempo, Nutricionista! Baixe já essa lâmina prontinha e compartilhe com os seus pacientes!
E você pode ter acesso a todos os materiais desenvolvidos clicando aqui!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.