CFN anuncia revisão do Código de Ética

Na última quarta-feira (01), o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) anunciou o início das atividades do Grupo de Trabalho (GT) criado, em 04 de Setembro pela Portaria CFN nº 36/2023, para discutir e revisar o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista (2018)

O GT é formado pelas Nutricionistas Carmem Kieling Franco (conselheira federal e coordenadora do GT), Anna Carolina Rego Costa (presidente do CRN4), Caroline Filla Rosaneli e Samanta Winck Madruga e Vânia Passero (presidente do CRN10), e terá um prazo de 90 dias para finalizar suas atividades, podendo prorrogar por mais 90 dias. 

O intuito do GT é incluir e/ou modificar artigos abordem as temáticas Telenutrição, empreendedorismo e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Entretanto, até o momento a atual versão do Código de Ética permanece em vigor. 

Lembrando que o CFN publicou recentemente, no Diário Oficial da União, a Resolução CFN nº 760, de 22 de Outubro de 2023, responsável por regulamentar a Telenutrição em todo território nacional. Caso você ainda não esteja sabendo dessa notícia, acesse abaixo o artigo publicado na última semana pela Academia da Nutrição. 

Nutricionista, continue acompanhando a Academia da Nutrição para não perder nenhuma notícia ou atualização importante em relação a nossa atuação profissional! 

Referências Bibliográficas 

Academia da Nutrição Team
ESCRITO POR

Academia da Nutrição Team

Somos uma plataforma lançada pela Equilibrium Latam que trás atualizações da ciência e do mercado para nutricionistas e estudantes, sempre de maneira simples e descomplicada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já pensou em anunciar na comunidade nutricional mais relevante do Brasil?
This is default text for notification bar