Na última década, observamos uma busca crescente por bons hábitos de vida, gerenciamento do stress, prevenção de doenças autoimunes e câncer, maior prática de exercício físico e maior preocupação com a qualidade alimentar e complementação necessária para uma vida saudável e longeva.
Nesse quesito, há um interesse especial em relação à deficiência de vitamina D na população geral, devido a sua alta prevalência e forte correlação com maior mortalidade geral, incluindo indivíduos com câncer e diabetes.
Já é sabido que manter níveis mais elevados de vitamina D (30 à 60 ng/mL) está associado com a melhora da saúde global e qualidade de vida, uma vez que esse nutriente está diretamente correlacionado com a incidência de algumas condições como sensibilidade à insulina, neurodegeneração, fraqueza muscular, depressão, risco cardiovascular, entre outras.
De acordo com um estudo científico americano, realizado com quase 40 mil pessoas, o nº de adultos que suplementavam diariamente doses de 1.000 – 4.000 UI ou mais de vitamina D aumentou.
No geral, 3% da população avaliada excedeu o limite de UL (Tolerable Upper Intake Level) de 4.000 UI/dia e 18% excederam 1.000 UI diariamente, provavelmente indicando a busca intencional de suplementação.
Para saber mais sobre a Vitamina D, e pensar sob a ótica de um novo olhar holístico, confira o e-book desenvolvido pelo Dr. Frederico Maia, médico endocrinologista, especialista titular pela SBEM.
Obs: este material é exclusivo para profissionais da saúde!
Baixe aqui o seu e-book exclusivo, Nutri!
Um pouco do que você vai encontrar nesse material:
- Tipos de vitamina D e seu metabolismo
- Hipovitaminose D, grupos de risco e técnicas de diagnóstico
- Valores de referência e atualização das diretrizes de suplementação
- Vitamina D e saúde mental
- Vitamina D e imunidade
- Vitamina D e seu papel antioxidante
- Vitamina D e atividade física
- E muito mais!
O que está esperando, Nutricionista? Faça já o seu download!
Mas atenção: o produto é proibido para menores de 18 anos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.