[ editar artigo]

Tudo que o Nutricionista precisa saber sobre FITOTERAPIA

Tudo que o Nutricionista precisa saber sobre FITOTERAPIA

Como a fitoterapia pode auxiliar o trabalho do nutricionista no consultório? E como ela pode fazer a diferença na vida do paciente? Trouxemos hoje um assunto que pode tornar seus atendimentos ainda mais valiosos para os seus pacientes!

Afinal, do que se trata a FITOTERAPIA?

O termo Fitoterapia deriva do grego phyto que designa “vegetal” e therapeia que se refere a “tratar, cuidar”. Consiste no uso de vegetais para o tratamento de doenças, sejam as plantas in natura ou sob a forma de medicamentos (cápsulas, tabletes, infusão, tintura, etc.).

E para entender como a Nutrição e fitoterapia se integram convidamos a Nutricionista Monya Anjos para mais um episódio do Podcast da Academia da Nutrição.

Monya é Nutricionista clínica, atua há 9 anos em consultório, pós graduada em nutrição clínica funcional e fitoterapia. Experiência em nutrição estética, emagrecimento e sua prática clínica envolve um olhar mais integrativo sobre a saúde, unindo qualidade de vida, nutrição e bem estar.

Qual diferencial que a Fitoterapia pode trazer para o seu atendimento?

Segundo a Nutricionista Monya, um dos grandes diferenciais é a fidelização dos pacientes. Um dos pontos inclusive que mais amedronta os profissionais. 

"Os pacientes retornam para renovarem suas prescrições e notam uma grande melhora nas queixas e sintomas relatados" 

Por isso, assista ou ouça mais esse episódio em nossas plataformas:

Clique para assistir no Youtube:

Ou clique aqui para ouvir no nosso Spotify:

 

Podcast

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você