[ editar artigo]

Medicina tradicional chinesa saúde da mulher

Medicina tradicional chinesa saúde da mulher

A Medicina Tradicional chinesa não só na saúde da mulher, mas em outras especialidades da Nutrição é um tema recente, mas que já vem sendo estudado a anos.

Dentro das práticas integrativas e complementares em saúde, a Medicina Tradicional chinesa é uma das mais conhecidas e comumente usada.

A MTC nada mais é que um sistema médico que se baseia na filosofia de que a doença resulta de fluxo impróprio da força vital (qi). O qi é restabelecido pelo equilíbrio de forças opostas, yin e yang, que se manifestam no corpo como frio e calor, interno e externo, e deficiência e excesso.

A Nutricionista Thatiana Galante que utiliza a MTC em todos os seus atendimentos destaca os benefícios tanto para o paciente quanto para o profissional que decide incorporar a prática nos seus atendimentos.

“A diferença começa desde uma anamnese detalhada quanto a orientação do preparo de alguns alimentos para o tratamento do paciente”, destaca Thatiana.

Assita no youtube ou no spotify e confira esse bate papo cheio de informações

 

Assistir no YOUTUBE:

 

Ouvir no SPOTIFY:

 

Podcast

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você