[ editar artigo]

Vem ver o que aconteceu no Orgulho em Nutrir

Vem ver o que aconteceu no Orgulho em Nutrir

Atualização, palestras, profissionais referência, ciência, descomplicar… Essa é a base de todo trabalho que desenvolvemos aqui na Academia da Nutrição e nossa passagem pela Natural Tech, com o Orgulho em Nutrir, não poderia ser diferente. 

 

Um overview do que rolou

 

  No primeiro dia

 

O Orgulho em Nutrir se iniciou no dia 08 de junho, lá na Arena Inspiração, um espaço dedicado as palestras que tanto enriqueceram nosso dia. 

 

O primeiro palestrante foi o Nutricionista João Motarelli, com sua palestra sobre “Otimização da saúde mental do nutricionista e paciente”; sua fala sobre este importantíssimo tema nos faz pensar sobre quais são as maneiras mais eficazes de saber mais sobre a saúde mental de seu paciente e acolhê-lo de acordo com suas vivências, relatos e até mesmo nossa percepção para com ele. 

 

Em seguida, a também nutricionista Paula Castilho, compartilhou mais do seu conhecimento sobre os desafios da obesidade e síndrome metabólica: como reverter o quadro. Sua fala na feira, conduziu a audiência a conhecer mais sobre estas condições, quais são as populações mais afetadas, como manejar, prevenir e até mesmo tentar reverter estes quadros que trazem complicações à saúde da população.

 

Já conhecido pelas nutricionistas que estavam presentes no 2° Fórum Academia da Nutrição, tivemos a fala de Arthur Lamblet. O engenheiro então trouxe mais informações sobre como podemos usar a Inteligência Artificial a nosso favor.

 

Logo após, foi a vez de Samantha Macedo nos presentear com sua palestra sobre a nutrição, comunicação e o olhar comportamental. Uma das idealizadoras do Instituto de Nutrição Comportamental, Samantha Macedo nos trouxe mais sobre como o Nutricionista, para além do profissional que lida com alimentação, também é um comunicador e como esta função é importante no seu dia a dia; além disso, ela nos traz uma visão também sobre a Nutrição comportamental, uma vertente que estuda, lida e tenta entender melhor dos comportamentos das pessoas, uma vez que estes interferem diretamente nos seus respectivos hábitos alimentares. 

 

E finalizando o primeiro dia com chave de ouro, foi a vez de Cynthia Antonaccio palestrar. Ela compartilhou conosco mais sobre seus conhecimentos em como alavancar seu consultório e torná-lo um consultório de sucesso. 

 

Um pouco mais de como foi o segundo dia

 

Para dar início ao segundo dia de Orgulho em Nutrir, tivemos a Nutricionista Andreia Friques falando mais sobre a suplementação eficaz em gestantes e crianças; este tema é de suma importância, uma vez que a falta de nutrientes na gestação acomete muitas mulheres e ainda traz consequências a criança que podem durar a vida inteira. 

 

Mudando um pouco de nicho, em seguida tivemos a palestra de Andreia Naves, nos orientando melhor sobre a aplicação estratégica da periodização nutricional na prática da nutrição esportiva; ou seja, um tema de suma importância e que ainda deixa muito nutricionista inseguro em sua prescrição, então as nutricionistas que acompanharam esta palestra tiveram a incrível oportunidade de tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. 

 

Em seguida, a palestra foi ministrada pela ilustre Carol Godoy, a nutricionista ministrou uma verdadeira aula sobre a opiniões de nutricionistas sobre os principais ingredientes, benefícios e suplementos. Ficamos sabendo um pouco mais sobre as dores do nutricionista, principalmente clínico e como podemos melhorá-las a fim de construirmos uma carreira de destaque e sucesso. 

 

Continuando com o evento Orgulho em Nutrir, seguimos para a palestra sobre dieta vegetariana: como nutrir e respeitar as escolhas do paciente, com a Nutricionista Carla Anahi. Em sua fala, ela foi além dos nutrientes que são maior ponto de atenção quando tratamos do público vegetariano, ela falou sobre as escolhas alimentares, o que levam a estas escolhas e como olhá-las com acolhimento e entendê-las de forma integral. 

 

E para finalizar não apenas o segundo dia, mas o evento Orgulho em Nutrir como um todo, tivemos a Chef Malu Lobo com sua palestra sobre como unir o sabor e a sustentabilidade. Assunto tão importante e que já falamos em nossa plataforma inúmeras vezes, mas que agora fomos além: ligamos a sustentabilidade não só à nutrição, mas também à palatabilidade do alimento. 



 

E foi assim que finalizamos o evento Orgulho em Nutrir, com dois dias repletos de palestras e assuntos de Nutrição, na Natural Tech. 

 

Agradecemos imensamente aos nossos palestrantes e apoiadores, além de um agradecimento especial a todos que compareceram nas palestras. 

Esperamos vocês nos próximos eventos, fiquem ligados! 

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você