Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O que você sempre precisa ter em mente sobre o café da manhã dos brasileiros

O que você sempre precisa ter em mente sobre o café da manhã dos brasileiros
Levíssio Seara
jul. 12 - 2 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

 

O café da manhã é popularmente conhecido como uma das refeições mais importantes do dia, mas apesar disso, ainda há muitos brasileiros que o negligenciam ou então o consomem de modo desequilibrado. 

 

Sendo assim, faz parte da função do nutricionista realizar o manejo desta refeição de forma que ela seja capaz de fornecer o máximo de saúde possível a quem o consuma e de acordo com as possibilidades e preferências do paciente. 

 

Ainda, o consumo regular de um bom café da manhã tem efeito nos demais momentos do dia e rotina, como mostram alguns estudos, chegando a afetar desde a sensação de fome e saciedade até mesmo as escolhas alimentares do indivíduo ao longo do dia. 

 

O café da manhã então é uma peça chave e fundamental no manejo da boa saúde do seu paciente. 

 

E a Academia da Nutrição, em conjunto com Levíssimo Seara, preparou um material para te auxiliar na manutenção desta refeição, uma vez que existem diversos fatores que devem ser levados em consideração na elaboração de um planejamento alimentar para este período do dia. 

O Mapa Mental Café da Manhã dos Brasileiros

O Mapa Mental Café da Manhã dos Brasileiros, traz assuntos como:

  • maiores dados sobre a importância do café da manhã;

  • hábitos e comportamentos envolvidos nesta refeição;

  • novidades e dados de saúde relacionados a refeição;

  • aspectos nutricionais importantes e o aporte de proteínas;

 

O material já esta disponível para download e foi feito pensando em você: nutricionista que quer se atualizar e ter sempre a mãos materiais de qualidade e descomplicados.

 

Para além deste, também temos, em parceria com Levíssimo Seara, o Mini Curso Café da Manhã dos Brasileiros, com aulas de 3 convidados especiais sobre o café da manhã e como realizar seu manejo nutricional, pesquisas e dados sobre esta refeição no contexto do brasileiro e também sobre os desafios da indústria de alimentos em criar opções que sejam mais práticas, acessíveis e saudáveis. Este, pode ser conferido na aba "Mini Cursos", aqui na nossa plataforma.

 

Então nutricionista, não perde tempo em se atualizar e ter ao seu lado todo o conhecimento e materiais necessários! 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você