[ editar artigo]

O consumo do colágeno em 2021 e a ciência por trás do Peptan®

O consumo do colágeno em 2021 e a ciência por trás do Peptan®

 

O consumo de colágeno segue em crescimento, se tornando cada vez mais popular. Fato que também pode ser atribuído ao mundo conectado em que vivemos. 

 

O colágeno confere força, coesão e elasticidade à pele, cartilagem, ligamentos e ossos, e é a proteína mais abundante em nosso corpo.

 

 

Um overview sobre tendências e benefícios do consumo de colágeno hidrolisado Peptan®.

 

Em parceria com a Rousselotfabricante dos peptídeos de colágeno hidrolisado Peptan®, já disponibilizamos anteriormente aqui na plataforma o e-book  Consumo de Colágeno em 2021 : um overview sobre tendências e benefícios do consumo de colágeno hidrolisado Peptan®.

 

Vamos falar um pouco mais sobre esse e-book e o consumo de colágeno?

 

De acordo com resultados de pesquisas, os consumidores ingerem colágeno para várias finalidades, dentre elas para a nutrição esportiva, envelhecimento saudável, saúde de ossos e articulações e beleza.

 

No material elaborado pela Rousselot, você vai encontrar um conteúdo rico sobre o colágeno, seu consumo, o mercado de colágeno, e o colágeno hidrolisado Peptan®.

 

  • O que é colágeno? E sua distribuição em nosso corpo.
  • Como Peptan® atua?
  • O mercado de colágeno
  • Mercado de produtos de beleza de dentro para fora
  • Mercado de produtos para mobilidade e envelhecimento saudável
  • Mercado de produtos para nutrição esportiva

 

 

E mais!

A ciência por trás do Peptan®

 

Resultados e conclusões obtidos em estudos pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Rousselot podem ser traduzidos em práticas que incluem o consumo de colágeno hidrolisado, com foco na saúde e em diversas áreas de nosso corpo.

 

  • Estudos Peptan® na saúde da pele
  • Estudos Peptan® para a saúde dos ossos
  • Estudos Peptan® para cartilagem saudável
  • Benefícios adicionais de Peptan® na recuperação muscular após exercícios

 

O cenário em que vivemos desde 2020, com a pandemia, também despertou mudanças nas vidas dos consumidores, que buscam um estilo de vida mais ativo, alimentação saudável, para melhorar a saúde e conseguir um envelhecimento mais saudável.

Com a aceleração do ritmo de envelhecimento na população mundial, a ideia do envelhecimento saudável é uma tendência que veio para ficar! 

 

É a prevenção ganhando mais espaço que o tratamento!

 

Neste contexto, os peptídeos de colágeno Peptan® trazem benefícios holísticos, ideais para o envelhecimento saudável.

 

Estudos indicam que o colágeno melhora a força geral das articulações e dos ossos, permitindo melhor mobilidade e, assim, promovendo outro aspecto vital de um estilo de vida ativo.

 

Falando em vida mais ativa e sobre a prática de exercício físico, o colágeno é um perfeito aliado para atender as demandas do mercado de nutrição esportiva, seja pelos benefícios que confere na recuperação após o exercício, seja na facilidade de uso e aplicação.

Os peptídeos de colágeno Peptan® exercem importante papel na recuperação muscular, atenuando os danos durante o exercício.

Benefícios esses que atingem além de atletas de elite e esportistas, como também consumidores adeptos de um estilo de vida mais saudável, consumidores mais idosos, consumidores casuais, dentre outros.

 

QUER SABER MAIS?

Clique no botão e baixe agora mesmo o seu e-book!

Consumo de colágeno em 2021: um overview sobre tendências e benefícios do consumo de colágeno hidrolisado Peptan®

 

 

 

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você