Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Conhecendo as etapas de produção do queijo ultrafiltrado Frescatino

Conhecendo as etapas de produção do queijo ultrafiltrado Frescatino
Academia da Nutrição
ago. 2 - 3 min de leitura
10 Curtidas
1 Comentários
1

De acordo com a Mintel Brasil, 49% dos brasileiros adotaram hábitos mais saudáveis em 2021!

Essa mudança inclui melhores escolhas alimentares, em que o consumidor preza por rótulos mais limpos, com ingredientes naturais e de fácil reconhecimento, evitando ao máximo o consumo de aditivos químicos de diversas categorias.

E é pensando neste anseio do consumidor por produtos mais naturais e saudáveis que a Polenghi tem no seu portfólio a marca Frescatino com o único queijo frescal ultrafiltrado do mercado que leva apenas 3 ingredientes e não tem nenhum conservante.

 

Vamos conhecer as etapas de produção do queijo Frescatino?

 

A qualidade dos queijos Frescatino se inicia na coleta do leite, que é feita próxima à fábrica Polenghi, garantindo maior frescor ao produto.

Em seguida, o leite passa pela pasteurização, em que se eleva a temperatura entre 70º a 80° C, durante 15 a 20 segundos, com o objetivo de eliminar a presença de micro-organismos prejudiciais à saúde.

Após garantir o frescor e a segurança da matéria-prima dos queijos Frescatino, chega o momento da ultrafiltração. Nesta etapa, o leite passa por uma membrana porosa, que filtra componentes como proteínas, carboidratos, polissacarídeos e enzimas.

Assim, após essa etapa, tem-se dois produtos: o concentrado e o filtrado.

O queijo Frescatino, então, utiliza o concentrado resultante da ultrafiltração para a produção de seus queijos, que terão melhor incorporação das proteínas do soro, melhor retenção de água e redução da dessoragem, resultando em um queijo mais lisinho,/ proteico e com maior vida útil.

 

Por fim, a massa produzida é colocada nas clássicas forminhas do queijo Frescatino e são adicionados o coalho e uma pitada de sal. 

 

Aplicativo

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Quais são os benefícios do queijo ultrafiltrado Frescatino?

 

Devido a etapa de ultrafiltração, o queijo ultrafiltrado não apresenta qualquer tipo de aditivo químico em sua composição, então não espere encontrar conservantes, corantes, nem qualquer outro elemento X.

 

São apenas 3 ingredientes: leite, coalho e sal!

 

Além disso, toda cadeia produtiva dos queijos Frescatino é segura, pois, além da etapa de pasteurização, não há qualquer tipo de contato manual com os queijos durante a produção. 

Dessa forma, o queijo frescal ultrafiltrado Frescatino se torna uma ótima opção para incluir a qualquer hora do dia em uma dieta balanceada e nutritiva, fornecendo altos teores de cálcio (fundamental para a saúde óssea), proteínas de alto valor biológico (essenciais para a manutenção da massa magra) e o sabor e prazer sensorial, tão importantes para manter o bem-estar e uma rotina leve.

 

Artigo por Queijo Frescatino

 

Referências:

  1. ABIQ – Disponível em https://www.abiq.com.br/home_queijos.asp

  2. Polenghi – Disponível em https://www.polenghi.com.br/marcas/frescatino

  3. MilkPoint - Disponível em: https://www.milkpoint.com.br/artigos/industria-de-laticinios/ultrafiltracao-aplicacoes-e-beneficios-na-industria-lactea-228063/ 


 


Denunciar publicação
10 Curtidas
1 Comentários
1
0 respostas

Indicados para você