[ editar artigo]

Uso de probióticos no eixo intestino-cérebro

Uso de probióticos no eixo intestino-cérebro

 

A literatura mostra claramente a relação da microbiota intestinal com a obesidade, com algumas doenças como câncer e diabetes, e recentemente, também com o eixo intestino-cérebro, gerando impacto na saúde mental.

Muitos estudos, inclusive, indicam benefícios na melhora dos sintomas relacionados ao stress e ansiedade, com o uso de probióticos.

 

Sobre essa temática, você encontra mais detalhes no mini curso proporcionado pela Apsen, com a especialista Dra Alessandra Coelho:

Uso de probióticos no eixo intestino-cérebro 

 

A nutricionista Alessandra Coelho apresenta um conteúdo rico, de forma simples e didática, sobre as vias de comunicação com o cérebro, diversos conceitos envolvidos com a microbiota e desenvolvimento de doenças, disbiose, papel do eixo intestino-cérebro, e muito mais!

 

Além de abordar a aplicabilidade prática do suplemento Probid: à base de Lactobacillus Helveticus R0052 e Bifidubacterium Longum R0175.

 

Uma aula imperdível, com tema atual e relevante, disponível em nossa plataforma da Academia da Nutrição, em parceria com a Apsen Farmacêutica.

 

E uma curiosidade, Nutricionista: você sabia que cerca de 1,5Kg do nosso peso corporal está associado a microbiota intestinal?

 

Se você ainda não conferiu esse mini curso, não perca mais tempo!


Basta clicar no link abaixo, e aproveitar!

https://academiadanutricao.com/course/mini-curso-uso-de-probioticos-no-eixo-intestino-cerebro

 

Lembrando que nossos mini cursos são 100% gratuitos e online!

Atualidades em Nutrição

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você