[ editar artigo]

UFRN lança guia educativo para alimentação saudável de pessoas com deficiência visual

UFRN lança guia educativo para alimentação saudável de pessoas com deficiência visual

O guia educativo “Saúde no Prato” é uma obra proveniente de um projeto de extensão universitário, e conta com os registros e frutos deste projeto, cujo principal objetivo é a promoção de hábitos alimentares saudáveis entre pessoas com deficiência visual e seus familiares e/ou cuidadores. 

 

Organizado pelas professoras, do departamento de Nutrição, Ursula Viana Bagni e Thaís Lima Dias Borges, o material visa não somente a saúde e bem-estar, como também a promoção do autocuidado, de modo a contribuir com a melhoria da saúde e qualidade de vida dessa parcela da população. 

 

Esse material também surge como uma forma de sensibilizar profissionais de saúde, a população, familiares e cuidadores, acerca das práticas que promovem a inclusão social e da importância da educação nutricional como um valioso agente na promoção da redução das iniquidades de saúde e sociais das pessoas com deficiência.

 

O acesso a este guia, publicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pode ser feito de forma gratuita clicando aqui

 

Aproveite esse material gratuito, Nutricionista, e se atualize para as práticas de inclusão social na promoção de hábitos alimentares saudáveis.

 

Referência Bibliográfica:

Bagni U V, Borges T L D. Saúde no prato: guia educativo para alimentação saudável de pessoas com deficiência visual. Natal: EDUFRN, 2021.



 

Atualidades em Nutrição

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você