[ editar artigo]

“Que seu remédio seja seu alimento…”: 31 de março Dia da Saúde e Nutrição

“Que seu remédio seja seu alimento…”: 31 de março Dia da Saúde e Nutrição

Já faz uns bons anos que evidências científicas mostram como a alimentação esta diretamente relacionada à saúde do ser humano. 

 

Estudos sobre alimentação e como ela influencia na qualidade de vida de pessoas, ambientes e sistemas vêm evoluindo cada vez mais.

Com o passar dos anos, encontramos evidências científicas sobre os nutrientes e sua importância para a homeostase do corpo humano, sobre o papel da comensalidade e como a alimentação influencia, positiva ou negativamente, na prevenção, tratamento e desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, entre outras descobertas. 

 

Ainda sim, os hábitos alimentares dos brasileiros mostram excessivo consumo de gorduras, açúcares, sódio e alimentos ultraprocessados, levando a um aumento da prevalência de doenças e condições como a diabetes, hipertensão e dislipidemias, que ainda podem acarretar em piores desfechos de saúde. 

 

Sendo assim, foi estabelecido o dia 31 de Março como o o Dia da Saúde e Nutrição, uma data que busca conscientizar e relembrar a população brasileira de que alimentação e saúde caminham juntos e, por isso, é extremamente importante que as pessoas passem a dar maior atenção aos alimentos que consomem e a forma que se alimentam. 

 

Essa conscientização já faz parte do dia a dia da nossa profissão, mas é interessante que, nessa data, haja uma maior mobilização de nutricionistas em prol da divulgação da campanha do 31 de Março, para que ela chegue em mais pessoas e tenha um maior impacto sobre a população. 

 

Por isso, Nutricionista, te convidamos a compartilhar sobre o Dia da Saúde e Nutrição, e vamos juntos lutar por uma população cada vez mais saudável.

Atualidades em Nutrição

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você