[ editar artigo]

O consumo do leite e novas perspectivas

O consumo do leite e novas perspectivas


As proteínas do leite apresentam um alto valor nutricional, amplamente reconhecido. Inclusive, em muitos países, o consumo do leite e de produtos lácteos contribui significativamente para a ingestão diária de proteínas e influenciam várias condições de saúde.

 

O leite pode ser considerado como o alimento mais completo da natureza, cujos benefícios incluem ser fonte importante de nutrientes para o desenvolvimento de neonatos, o crescimento de crianças e a nutrição de adultos.

No entanto, nos dias atuais, esse alimento vem sendo analisado sob novas perspectivas, devido à extensa variedade de compostos bioativos (CBA) presentes tanto no alimento in natura, quanto em seus derivados, como os queijos e os iogurtes.

 

Essas informações fazem parte do E-book produzido pela Tetra Pak.

 

O consumo do leite e novas perspectivas

 

O e-book está disponível gratuitamente para você, Nutricionista que acompanha a Academia da Nutrição.


No material, você vai encontrar um conteúdo rico elaborado pela Nutricionista Carolina Pimentel, em parceria com a Tetra Pak.

 

Confira alguns temas abordados no e-book:

 

  • Características nutricionais do leite
  • Peptídeos bioativos do leite e efeitos na saúde
  • Importância do leite nas fases da vida
  • Mitos
  • Segurança microbiológica
  • E mais!

 

Quer receber o e-book: O consumo do leite e novas perspectivas?

 

Para ter acesso ao conteúdo completo, e se atualizar sobre o leite e novas perspectivas desse alimento, clique no botão abaixo e receba o seu e-book.

 

 

Atualidades em Nutrição

Academia da Nutrição
Academia da Nutrição
Academia da Nutrição Seguir

Queremos DESCOMPLICAR a ciência da nutrição. Dar voz aos profissionais de saúde e abrir diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. Plataforma exclusiva para nutricionistas e estudantes da área. É DE GRAÇA E SEMPRE VAI SER.

Ler conteúdo completo
Indicados para você